

Neymar...O garoto prodígio da vila, que encantara a todos com seus dribles fascinante, embriagado de fama, agira de forma assustadora, jeito que não combina com seu incontestável talento, e tornou-se pivô de uma das maiores polêmicas do futebol brasileiros nos últimos anos.
Apesar da grande proporção atingida, essa polêmica pode ser resumida de forma bem simples:O Neymar errou ao contestar o então técnico Dorival Jr , promovendo a quebra de hierarquia.O Dorival acertou ao punir Neymar, afinal ele errou, e ele faria com qualquer outro que tomasse atitude semelhante.O Santos errou ao demitir Dorival (alegando "crise de autoridade"), tendo uma atitude incompatível com sua grandeza.Perdeu um grande profissional que levara, esse ano, o Santos a dois títulos: Paulistão e Copa do Brasil, e ao status de melhor time do Brasil no primeiro semestre.
Dorival, saíra fortalecido por mostrar pulso e atitude. Neymar e Santos saíram enfraquecidos por demonstrar fragilidade.
Por fim, parabéns Dorival pelo ótimo trabalho, e que seu caso sirva de exemplo para os outros clubes brasileiros. Até a próxima.
0 comentaram:
Postar um comentário