24 de set. de 2010

Que feio, Santos

   Muito me espantou a atitude da diretoria santista em demitir o técnico, ou melhor o bom técnico Dorival Jr.Não me surpreenderia se essa atitude viesse da diretoria de algum time do futebol carioca, cheio  de marajás e coronéis em suas diretorias.A atitude tomada pela (aparentemente) bem estruturada diretoria santista foi repugnante, indigesta e sem exageros, amadora.Ao demitir o glorioso Dorival, o Santos denegrira sua credibilidade. E de forma bem direta avisou ao próximo técnico : "Olha...Ou o Neymar joga, ou você cai fora!".
   Neymar...O garoto prodígio da vila, que encantara a todos com seus dribles fascinante, embriagado de fama, agira de forma assustadora, jeito que não combina com seu incontestável talento, e tornou-se pivô de uma das maiores polêmicas do futebol brasileiros nos últimos anos.
   Apesar da grande proporção atingida, essa polêmica pode ser resumida de forma bem simples:O Neymar errou ao contestar o então técnico Dorival Jr , promovendo a quebra de hierarquia.O Dorival acertou ao  punir Neymar, afinal ele errou, e ele faria com qualquer outro que tomasse atitude semelhante.O Santos errou ao demitir Dorival (alegando "crise de autoridade"), tendo uma atitude incompatível com sua grandeza.Perdeu um grande profissional que levara, esse ano, o Santos a dois títulos: Paulistão e Copa do Brasil, e ao status de melhor time do Brasil no primeiro semestre.
   Dorival, saíra fortalecido por mostrar pulso e atitude. Neymar e Santos saíram enfraquecidos por demonstrar fragilidade.

   Por fim, parabéns Dorival pelo ótimo trabalho, e que seu caso sirva de exemplo para os outros clubes brasileiros. Até a próxima.

0 comentaram:

Postar um comentário

Twits Recentes

Apoiamos!

Funcionalidades/Estatísticas



BlogBlogs

BlogBlogs

Template by Dicas Blogger | Topo  

BlogBlogs.Com.Br